O Grêmio comunicou oficialmente a saída de seis jogadores com contratos válidos até o final de 2024. Entre os atletas que não permanecerão estão Reinaldo , Rafael Cabral , Felipe Scheibig , Rodrigo Caio , Soteldo e Diego Costa .
Os goleiros Rafael Cabral e Felipe Scheibig deixaram o clube após terem oportunidades limitadas durante a temporada. Rafael estava emprestado pelo Cruzeiro. Rodrigo Caio, zagueiro que atuou nas rodadas finais do Brasileirão, não seguirá no time devido a dificuldades físicas.
O lateral Reinaldo, que já havia anunciado sua despedida, também não fará parte do elenco. No caso do atacante Soteldo, o Grêmio optou por não exercer a compra junto ao Santos, que exigiria um investimento de US$ 5 milhões.
Diego Costa, contratado durante o Gauchão de 2024, destacou-se como artilheiro e melhor jogador da competição. Entretanto, uma lesão na coxa esquerda em junho comprometeu sua continuidade, resultando em 26 jogos, oito gols e cinco assistências na temporada.
Reforços e planejamento
Paralelamente às saídas, o Grêmio está em fase avançada para contratar João Lucas, lateral-direito do Santos, que se destacou pelo Juventude. A negociação gira em torno de 2 milhões de euros.
As mudanças no elenco fazem parte da reestruturação sob o comando do novo técnico, Gustavo Quinteros. Anunciado recentemente, Quinteros ainda não tem data definida para chegar a Porto Alegre e ser apresentado oficialmente como treinador do Grêmio.