O Flamengo negocia a contratação do meia Leo Fernández, do Peñarol. Segundo o colunista “Gustavo Henrique”, do “O Dia”, as conversas pelo atleta que pertence ao Toluca-MEX e estava emprestado ao clube uruguaio, já estão em andamento.
“Os mexicanos querem uma negociação definitiva por 7 milhões de euros (R$ 45 milhões) e os representantes do jogador entendem que o Flamengo é o cenário ideal pela estrutura, capacidade de pagar bons salários e, principalmente, de efetuar a compra, ainda que de forma parcelada”, disse Gustavo.
Leo Fernández começou sua carreira nas categorias de base do Féniz, do Uruguai, e passou por Universidad de Chile, Toluca (MEX), Tigres (MEX) e o Fluminense, clube no qual disputou 20 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
“O atleta já foi oferecido ao Mengão em outras ocasiões, mas a negociação pode avançar desta vez. O camisa 8 está emprestado ao Penãrol pelo Toluca-MEX. O contrato de empréstimo, inclusive, se encerra na próxima terça-feira (31)”, alerto Gustavo.
“O Flamengo trata o assunto com cautela, mas enxerga como positiva a possibilidade. As conversas estão em andamento e as alternativas em discussão”, completou.
Nesta temporada, Leo Fernández disputou 47 jogos, 22 gols e 17 assistências. O meia foi um dos destaques da equipe de Diego Aguirre no título da Liga Uruguaia e que chegou à semifinal da Conmebol Libertadores.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.