O São Paulo anunciou a contratação do meia Oscar. O jogador, que foi revelado em Cotia e retorna ao Tricolor após 14 anos, assinou contrato até 31 de dezembro de 2027.
O armador volta ao futebol brasileiro após viver a sua melhor temporada na equipe chinesa: em 2024, o jogador marcou 16 gols e deu 29 assistências em 39 jogos. O brasileiro foi líder de assistências na Superliga Chinesa nas últimas quatro temporadas, com 22 passes certeiros para gols este ano.
“Oscar é um jogador que dispensa comentários. Tem uma qualidade técnica difícil de se encontrar no mercado. Eu me empenhei pessoalmente nesta negociação, pois já conversava com ele há mais de seis meses sobre essa possibilidade. Vamos trabalhar para termos um 2025 com grandes resultados”, afirmou o presidente Julio Casares.
“Estamos muito felizes com a conclusão positiva dessa negociação. Ter um grande jogador com a experiência e o talento do Oscar em nosso elenco vai deixar o São Paulo ainda mais forte para encarar os desafios da temporada de 2025”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Oscar é um antigo desejo do São Paulo, que tentou sua contratação em outras ocasiões no passado. O meia deixou o Tricolor em 2009, quando se transferiu para o Internacional. Em seguida, o jogador passou por Chelsea e Shanghai Port, da China, seu último clube.
Além dos clubes, Oscar passou pela Seleção Brasileira e conquistou a Copa das Confederações em 2013 ao lado de Neymar. O provável reforço do Tricolor disputou a Copa do Mundo de 2014.
“Estou feliz de voltar ao Brasil e poder jogar no São Paulo, que é o clube onde comecei, fiz a minha base e me revelou. Estou feliz com essa possibilidade de retornar, a minha família também. Agradeço pelo carinho que recebi nas redes sociais nos últimos dias, e farei o meu melhor para conquistarmos grandes coisas juntos”, disse Oscar.