Pacaembu não conseguiu concluir evento teste neste sábado
Foto: Reprodução/ TV Globo
Pacaembu não conseguiu concluir evento teste neste sábado

O estádio do Pacaembu ficou alagado após as fortes chuvas em São Paulo neste sábado (21), obrigando o cancelamento da final masculina da  Taça das Favelas, enquanto a decisão feminina conseguiu ser realizada antes do agravamento das condições.

Em nota, a Concessionária Allegra Pacaembu, responsável pelo estádio, explicou os motivos pelo alagamento.

“Uma tubulação de águas pluviais que recebe contribuição dos bairros vizinhos, localizada na alameda Leste do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, se rompeu devido à pressão das águas. Será conduzida uma apuração para determinar as causas desse refluxo”, disse.

Cabe ressaltar que o Pacaembu ainda passa por testes após a reforma que se iniciou em 2021. Além da Taça das Favela, o estádio sediou a final da Copinha Feminina e a um evento entre influenciadores.



Veja abaixo a nota completa enviada pela Allegra Pacaembu:

"Devido às fortes tempestades que caíram na zona central de São Paulo durante a tarde de hoje, a Final Nacional Masculina da Taça das Favelas, marcada para às 17h na Mercado Livre Arena Pacaembu, teve que ser cancelada; assim as duas equipes foram consideradas campeãs pela organização do torneio.

Uma tubulação de águas pluviais que recebe contribuição dos bairros vizinhos, localizada na alameda Leste do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, se rompeu devido à pressão das águas. Será conduzida uma apuração para determinar as causas desse refluxo.

Destacamos ainda que a alameda Leste é uma área que o público do Estádio não acessa, porém espaços de apoio à operação ficaram prejudicados.

Por isso, os envolvidos na organização do evento optaram em conjunto pelo cancelamento.

Reforçamos nossa compromisso com o projeto e trabalharemos imediatamente para o pronto funcionamento do complexo".

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!