Alexandre Gallo está pressionado no Santos
(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
Alexandre Gallo está pressionado no Santos

Um grupo de torcedores do Santos criou um abaixo-assinado solicitando a demissão do executivo de futebol do Santos, Alexandre Gallo. A iniciativa veio após dois fracassos do profissional na contratação de seu novo técnico.

Inicialmente, o Santos tinha como prioridade a contratação do técnico Jorge Sampaoli, mas aguardou o término da Série B para conversar com o treinador. O problema é que o argentino não esperou e fechou com o Rennes, da França.

Em seguida, o Peixe passou a priorizar o técnico Luís Castro. Em entrevista, o presidente Marcelo Teixeira chegou a dizer que as conversas haviam “evoluído” e que o “caminhavam para um “desfechou positivo”. O problema é que o português não deu a resposta de quando assumiria.

Com incerteza de Luís Castro, o Santos foi em busca de Gustavo Quinteros, campeão da Argentina no Vélez Sarsfield. Novamente, o presidente do clube chegou a dizer para os torcedores ficarem tranquilos que o Peixe “já tinha técnico”. Mesmo sem revelar o nome, tratava-se de Quinteros.

No entanto, o cenário de Luís Castro voltou a se repetir: Quinteros “sumiu”, não deu certezas, e fez com que Alexandre Gallo viajasse para Argentina para concluir as negociações. A resposta, porém, foi outra: o treinador estaria disposto aceitar a renovação com o Vélez Sarsfield. Assim, o Peixe voltava à estaca zero.

“O presidente do clube, Sr. Marcelo Teixeira, tem o dever de ouvir a voz unânime de mais de 10 milhões de torcedores santistas. É inconcebível qualquer outra atitude, a não ser o desligamento deste profissional, conforme os absurdos praticados nos processos de contratação de atletas e pelos insucessos que sucessivamente prejudicam todo o planejamento do clube”, disse um trecho do abaixo-assinado.

Neste meio-tempo, o Santos chegou a procurar o técnico Gustavo Costas, campeão da Sul-Americana com o Racing, mas ouviu que o treinador deseja renovar com a equipe argentina. Assim, Alexandre Gallo voltou ao Brasil sem um comandante na bagagem.

“Com base no péssimo desempenho profissional à frente do cargo de executivo de futebol do Santos Futebol Clube, a torcida santista vem por meio deste abaixo assinado pedir imediatamente a demissão de Alexandre Gallo”, afirmou torcedores no documento.

Até o momento, o abaixo-assinado, criado nesta quarta-feira (18), conta com 1865 assinatura.

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!