Staff de Neymar teria
Reprodução / Instagram
Staff de Neymar teria "enganado" artista plástico

O artista plástico Fernando Quevedo decidiu compartilhar um episódio que, segundo suas próprias palavras, o deixou “bastante frustrado” com Neymar e seu staff.

Em um depoimento divulgado pela colunista Fábia Oliveira, do site “Metrópoles”, Fernando Quevedo contou que tudo começou em 2019, quando ele pintou um quadro em homenagem a Neymar.

O artista presenteou o jogador com a obra, no entanto, ele não imaginava que, a partir daquele momento, um grande problema iria começar, como conta:

“Hoje vou compartilhar com vocês uma experiência que tive com o Neymar, que me deixou bastante frustrado. Eu não quero criar nenhuma polêmica, mas sim contar a minha história e mostrar como me senti injustiçado nessa situação”, iniciou Quevedo.

“Tudo começou quando pintei uma série de obras na temática clows, heróis e vilões. Uma das telas retratava o Neymar em uma mistura de Batman e Coringa. Para minha surpresa, a assessoria do Neymar entrou em contato comigo dizendo que ele tinha adorado a obra e estava perguntando se era presente ou se era para vender. Eu disse que era presente”, disse o artista.

Fernando Quevedo revelou que após ter presenteado Neymar com a pintura, o staff do atacante entrou em contato com ele, informando que a obra apareceria em um documentário da Netflix sobre o jogador. O imbróglio, então, começou.

“A equipe jurídica me mandou um e-mail dizendo que minha obra poderia aparecer em um pequeno projeto deles. O contrato era para utilização da minha obra em um documentário. No contrato constava que eu cedia todos os direitos de imagem. O problema é que a minha pintura se tornou o ponto central da série, aparecendo no trailer, em diversas cenas, compondo o cenário e até na capa. Ou seja, o uso foi muito mais intenso do que o que estava previsto no e-mail”, contou Fernando.

Mesmo após o desentendimento causado pela primeira obra, Quevedo fez um outro quadro para Neymar e, para sua surpresa, voltou a ter problemas:

“Em seguida, eu pintei uma outra tela para o Neymar, porque ele queria uma segunda tela. E dessa vez foi de Homem-Aranha. E, de novo, ele adorou. Nessas conversas com a assessoria, sempre deixei muito claro que queria uma postagem da tela, além de ter mandado o valor da tela (10 mil dólares), e eles disseram que não tinham combinado valor nenhum e se recusaram (a pagar)”, revelou o artista plástico.

Fernando encerrou dizendo que deseja que a “justiça seja feita”.

“Me senti usado e desvalorizado como artista. Eu acredito que o Neymar nem saiba de toda essa situação. O Neymar é um ídolo e merece todo o respeito. Por isso não quero criar nenhuma confusão, só quero que minha história seja ouvida e que, de alguma forma, a justiça seja feita. Espero que vocês compreendam minha frustração. A arte é minha paixão e eu dedico muito tempo e esforço em casa obra. É fundamental que os artistas sejam valorizados e respeitados”, concluiu Quevedo.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!