Alejandro Domínguez, atual presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), anunciou nesta quarta-feira (11), os três estádios que sediarão partidas da Copa do Mundo de 2030.
A competição acontecerá em Portugal, Espanha e Marrocos, mas terá três jogos na Argentina, Uruguai e Paraguai, em homenagem aos 100 anos do torneio.
A sede argentina escolhida foi o Monumental de Núñez, estádio do River Plate que foi recentemente renovado, e agora conta com uma capacidade de 85 mil espectadores.
Já no Uruguai, o Estádio Centenário foi escolhido para acomodar um confronto do torneio. O local recebeu a primeira final da história da Copa do Mundo, em 1930, quando os anfitriões derrotaram a Argentina por 4 a 2.
No caso do Paraguai, a sede selecionada ainda não foi construída, e deve ser o novo estádio do Olímpia, que levara o nome de Osvaldo Domínguez Dibb, pai do atual comandante da Conmebol e ex-presidente do clube.
Anuncio das sedes
A Federação Internacional de Futebol (Fifa), oficializou nesta quarta-feira as sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034. A primeira acontecerá em Portugal, Espanha e Marrocas, e na sequência, a Arábia Saudita se tornará o segundo país do Oriente Médio e receber o torneio.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.