Challenger Cup e a taça do Derby das Américas são novidades apresentadas pela Fifa
Reprodução/Twitter/@Fifacom
Challenger Cup e a taça do Derby das Américas são novidades apresentadas pela Fifa

O Botafogo inicia sua trajetória na Copa Intercontinental nesta quarta-feira, no estádio 974, no Catar, e caso avance a final e conquiste o título da competição, pode voltar ao Brasil com três taças.

Contra o Pachuca, do México, que foi campeão da Copa dos Campeões da Concacaf, o Glorioso estreia na competição já de olho na vaga para a semifinal, e caso avance, conquistará também o troféu do Derby das Américas. Neste novo formato, os times sul-americanos jogam as quartas de final contra equipes da América do Norte ou da América Central.

Na semifinal, o adversário virá do confronto entre clubes da África, Ásia e Oceania. Nesta edição, se trata do Al Ahly, do Egito. Caso o Botafogo vença, vai à final contra o Real Madrid e recebe também o troféu da Challenger Cup. Na decisão contra a equipe merengue, aí sim estará em disputa a taça da Intercontinental.

Mais mudanças no antigo Mundial

Para além das três taças em disputa, o repaginado Mundial de Clubes que acontecia anualmente agora conta apenas com seis equipes. Com a vaga para o país sede extinta, Botafogo (América do Sul), Real Madrid (Europa), Pachuca (América Central), Al Ahly (África), Al Ain (Ásia) e Auckland City (Oceania) se classificaram à competição.

Uma outra mudança afeta diretamente os representantes da Conmebol no torneio, já que agora os sul-americanos terão um jogo a mais em relação ao antigo sistema do torneio, precisando vencer duas partidas para ir à final. Por outro lado, os europeus vão direto para a decisão depois de conquistarem o título da Champions League, e não disputam mais a semifinal.

Acesse nossa página  e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!