A novela envolvendo a possível saída de Yuri Alberto do Corinthians está só começando. Após cravar que fica para 2025 na última segunda-feira, durante o Troféu Mesa Redonda, da Gazeta Esportiva, o atacante foi desmentido por Neto, apresentador e ídolo do Timão.
Em meio ao programa “Os Donos da Bola”, da Band, exibido nesta terça-feira, o ex-jogador disse acreditar que o artilheiro do Brasileirão em 2024 dificilmente permanece na equipe alvinegra, mesmo depois da declaração.
“Eu acho difícil ele ficar. Porque a valorização dele, como o Velloso disse, é monstruosa (...). Eu tenho a informação de que ele vai ser vendido por 25 milhões de libras (R$ 193 milhões, na cotação atual), para o West Ham”, afirmou Neto.
“Infelizmente o menino lá (Michail Antonio) teve um acidente, o que aumentou mais ainda a possibilidade de ele ir para o West Ham, na Premier League. Mas ele disse que fica, então vamos ter que ver durante o Natal, Ano Novo, o que vai acontecer”, completou o ex-atleta.
Caso a negociação aconteça nos moldes divulgados pelo apresentador, o Corinthians ficará com 12,5 milhões de libras (R$ 96,5 milhões), pois possui apenas 50% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 50% pertencem ao Zenit, da Rússia.
Números
Após um início abaixo da média, Yuri Alberto retomou a boa fase sob o comando do treinador Ramón Díaz, e terminou o Brasileirão como artilheiro, com 15 gols marcados.
Na temporada, o centroavante disputou 57 partidas com a camisa do Corinthians, marcando 31 gols e dando sete assistências.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.