A diretoria do Grêmio anunciou a saída do treinador Renato Gaúcho na tarde desta segunda-feira (9), após o término da edição de 2024 do Campeonato Brasileiro.
O fim do trabalho do ídolo tricolor foi divulgado pelo clube gaúcho por meio de um comunicado publicado na conta oficial do time no X (antigo Twitter) (veja abaixo o post).
"O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio", afirmou o comunicado.
No anuncio, o Imortal revela que a decisão foi tomada em conjunto ao treinador, que solicitou sua saída em uma reunião com Alberto Guerra, atual presidente da equipe, na manhã desta segunda-feira.
Passagem
A quarta passagem de Renato Gaúcho como treinador do Grêmio começou em setembro de 2022, quando assumiu o time na Série B do Brasileirão.
Durante o período, o técnico liderou o Imortal para o acesso à Série A e ao vice-campeonato nacional no ano seguinte, mas viu seu trabalho cair de rendimento em 2024.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.