Grande nome do Botafogo no título da Libertadores, o atacante Luiz Henrique foi vítima de tentativa de extorsão. O jogador estava sendo chantageado por Raíssa Cândida da Rocha, que ameaçava expor vídeos, mensagens e fotos íntimas do atleta. A mulher, que foi presa em flagrante e confessou o crime, é prima da ex-esposa do atacante, Ana Carolina Andrade. As informações são do site “g1”.
As tentativas de extorsão contra Luiz Henrique tiveram início no mês de julho. O caso foi denunciado pela SAF do Botafogo em setembro e, partir daí, a Delegacia Antissequetro (DAS) passou a investigar o crime.
Luiz Henrique voltou a ser ameaçado no dia 28 de novembro, dois dias antes da final da Libertadores. As chantagens eram feitas por meio de mensagens enviadas através de um aplicativo. Na última tentativa de extorsão, foi pedido que o atleta fizesse um pix no valor de R$ 20 mil.
Neste momento, a polícia foi novamente acionada e solicitou que o Botafogo recolhesse o celular de Luiz Henrique, para evitar que ele respondesse às mensagens. As autoridades, então, se aprofundaram no caso e chegaram até a residência de Raíssa, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A mulher foi presa em flagrante na sexta-feira (29).
Após a realização de uma audiência de custódia, Raíssa teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.