Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, voltou a vencer a eleição para o comando do time alviverde neste domingo (24), e permanecerá no cargo por mais três anos.
A atual mandatária derrotou Savério Orlandi, candidato da Chapa "Palmeiras Minha Vida É Você", por 2.295 votos a 858. Ao todo, 3.183 sócios votaram na eleição.
A posse do novo mandato da empresária a frente do Palmeiras acontecerá no dia 15 de dezembro. Everaldo Coelho, Paulo Buosi, Márcio Martin e Maria Teresa Bellangero serão seus vices na gestão.
Parceria de uma década
No comando da Crefisa, empresa brasileira de crédito pessoal, desde 2008, Leila entrou no dia a dia palmeirense em 2015, quando passou a patrocinar o time da Barra Funda.
Após dois anos de parceria, a empresária entrou no Conselho Deliberativo do clube com 248 votos, maior marca da história do time, e foi reeleita conselheira em 2021, algo necessário para se tornar presidente da equipe.
A presidência veio no final de 2021, quando Leila venceu a eleição como candidata única, recebendo 1.897 dos 2.141 votos.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.