Após um ano no comando técnico do Santos, o treinador Fábio Carille foi demitido pela diretoria do Alvinegro Praiano depois do término da Série B do Brasileirão.
Por meio de uma nota oficial emitida nesta segunda-feira (18), o Peixe anunciou o desligamento do técnico e desejou sucesso na continuidade da carreira do comandante.
"O Santos Futebol Clube informa que, em comum acordo, Fábio Carille não é mais o técnico do clube. Fábio Carille e os integrantes da Comissão Técnica foram contratados para a reconstrução do Santos e alcançaram todos os objetivos e metas propostos em 2024. O Santos Futebol Clube agradece o técnico Fábio Carille e deseja sucesso na continuidade de sua carreira", escreveu o clube.
A decisão santista veio dois dias após a confirmação do título da Série B do Brasileirão. A conquista veio após o Novorizontino, atual segundo colocado da competição, empatar com o Paysandu em casa.
Trabalho
Carille assumiu o Santos logo após o rebaixamento da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em dezembro de 2023. No Paulistão, o treinador conduziu a equipe ao vice-campeonato, perdendo para o Palmeiras, de virada, na grande final.
Em 37 rodadas da Série B do Brasileirão sob o comando do técnico, o Peixe acumulou 68 pontos, sendo 20 vitórias, oito empates e nove derrotas, números que garantiram o título e o acesso da equipe.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.