Afastado pelo Flamengo da partida contra o Atlético-MG pelo Brasileirão por atos de indisciplina com o treinador Filipe Luís, o atacante Gabigol não será relacionado para o jogo contra o Cuiabá, na próxima quarta-feira (20), mas já tem uma data de retorno estabelecida.
De acordo com informações divulgadas pela "ESPN Brasil", a diretoria definiu o confronto contra o Fortaleza, no dia 26 de novembro, na Arena Castelão, como o jogo que marcará a volta do jogador de 28 anos ao elenco profissional.
O contrato de Gabigol com o Flamengo é válido até dezembro, e em entrevista pós-título da Copa do Brasil, o atleta afirmou que não irá renovar seu vínculo com o time rubro-negro, portanto, vive seus últimos meses na Gávea.
Motivo do afastamento
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Rodrigo Mattos, do site “UOL”, o afastamento do jogador se deu devido a atitudes consideradas desrespeitosas ao atual treinador e ex-companheiro de equipe Filipe Luís.
Em nota oficial, o Flamengo afirma que Gabigol foi afastado para manter a harmonia no elenco depois do título nacional, e dar tranquilidade ao técnico no início de seu trabalho.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.