O técnico Dorival Júnior definiu a equipe do Brasil que vai enfrentar a Venezuela nesta quinta-feira (14), 18h (de Brasília), no estádio Monumental de Maturín, em rodada válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Dorival colocará em campo o mesmo time que venceu o Peru na última partida, com a saída de Rodrygo, lesionado, e o retorno de Vini Jr. Paquetá, que cumpriu suspensão, volta ao grupo de jogadoras, mas começa no banco.
Assim, o Brasil será formado por: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr, Igor Jesus e Savinho.
“Já tinha a ideia da repetição. Não tive dúvidas em momento algum. Eu conto com todos eles, são jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades", disse o treinador em coletiva.
O lateral esquerdo Arana e o volante André não participaram do treino nesta manhã, no Mangueirão. Arana sofreu entorse do tornozelo direito no treino de terça-feira, enquanto André deixou a atividade com dores no quadril direito. Os dois viajam para a Venezuela, mas serão reavaliados.
“Uma avaliação maior será feita após a partida da Venezuela para caso necessário tomarmos as posições devidas para alteração. A princípio, vamos tentar uma recuperação pela forma que foram as lesões”, afirmou Dorival Jr.
O Brasil está em quarto lugar nas Eliminatórias, com 16 pontos, lugar com vaga garantida na próxima Copa do Mundo. No dia 19, a Seleção jogará contra o Uruguai, em Salvador.