O técnico Vanderlei Luxemburgo não poupou críticas ao ex-jogador Edmundo. Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, do jornalista Benjamin Back, o treinador relembrou a briga judicial que teve com o ex-atacante e disse que o ídolo do Vasco “tirou dinheiro de sua família”.
“(Não cumprimentaria) o Edmundo porque todo mundo sabe que ele tirou dinheiro da minha família sem ter direito. Eles sabem, no mundo da bola, que eu não devia nada para ele. O mundo da bola sabe. Mas ele foi sacana, não foi legal comigo. Dizia que eu era um pai para ele e tirou dinheiro da minha família. Mas, tudo bem, eu entrego para Deus. Deus sabe o que vai fazer”, afirmou Vanderlei Luxemburgo.
O imbróglio jurídico entre Luxemburgo e Edmundo aconteceu na década de 1990. O ex-jogador afirma que, na época, emprestou dinheiro ao treinador, e que não recebeu o valor de volta. O caso foi parar na Justiça e, em 2015, Edmundo saiu vencedor do processo.
Há alguns anos, o ex-atacante deu uma entrevista e relembrou o caso:
“O Vanderlei foi fundamental (na minha carreira). Eu tenho meus problemas pessoais com ele, resolvidos da minha parte. Emprestei um dinheiro para ele, em 1996, e ele não me pagou. Fui para a Justiça, recebi um valor muito maior (cerca de R$ 2,3 milhões) e ele é bravo com isso até hoje. Parou de falar comigo”, disse Edmundo em entrevista ao podcast “Inteligência Ltda”, em 2021.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.