A conquista da Copa do Brasil de 2024 marcou a quinta taça do Flamengo na competição, e também a primeira de Filipe Luís como treinador no futebol profissional.
O título, conquistado depois de apenas nove jogos à frente do Rubro-Negro, repercutiu na Espanha, onde o ex-lateral brilhou em tempos de jogador. Os principais jornais do país destacaram o feito do comandante de 39 anos.
O jornal Marca inicia dando destaque aos números do técnico e completa enfatizando o desempenho abaixo do esperado do elenco sob o comando de Tite
"Um feito para Filipe Luís, que assumiu as rédeas do Flamengo em 1º de outubro, há menos de um mês e meio. Seus números são extraordinários", diz trecho.
"Até dezembro passado, ele era mais um jogador na equipe e substituiu como treinador Tite, ex-comandante da Seleção, com quem o elenco mais caro do Brasil havia perdido a alegria", completa.
Já o jornal AS elogia Filipe Luís dizendo que o treinador fez do Flamengo um time mais disciplinado defensivamente.
"Professor" Filipe Luís
Depois de acumular experiência como treinador nas categorias de base do Flamengo, Filipe Luís decidiu aceitar o convite para comandar o time profissional após a demissão de Tite.
O ex-lateral se tornou técnico do time principal do Flamengo dez meses após pendurar as chuteiras no clube – na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, dia 3 de dezembro de 2023. Até o momento, foram nove jogos no comando da equipe, com seis vitórias, dois empate e uma derrota.