Embalado no Brasileirão numa sequência com quatro vitórias, o Corinthians chegou a 41 pontos e figura na décima colocação. Já distante da zona de rebaixamento, o Alvinegro vê o cenário permitir o sonho com uma vaga na Libertadores.
Para chegar à Liberta, cabe ao Corinthians aguardar os campeões da atual edição da Libertadores e da Copa Sul-Americana e fazer sua parte. O Brasileirão pode chegar a ter um G-9 de vagas para a competição no próximo ano, caso Botafogo e Cruzeiro vençam as finais, já que neste momento figuram entre os primeiros oito colocados da tabela.
Confrontos diretos e outro cenário
Na reta final do campeonato, o Timão enfrenta adversários diretos na briga pelas vagas para a Libertadores. Equipes como Cruzeiro, Vasco e Bahia, que estão à frente do Alvinegro na tabela, podem ser superadas pelos corinthianos nos confrontos diretos.
O G-9 também pode acontecer caso o Atlético-MG vença a Libertadores e ainda finalize o Brasileirão entre os oito primeiros da tabela.
Atualmente o Vasco ocupa a nona colocação, com 43 pontos, ou seja, apenas dois à frente do Corinthians. Já o Bahia figura na oitava posição, com 46 pontos, cinco a mais que o Alvinegro.
Além dos confrontos diretos que acontecerão na Neo Química Arena, o Corinthians enfrenta Cricíuma e Grêmio fora de casa, nesta reta final de campeonato.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.