Após ser derrotado por 3 a 1 no Maracanã no último domingo (03), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Atlético-MG terá que reeditar uma virada histórica sobre o Flamengo para ficar com o título da competição.
Na campanha que deu o primeiro troféu da Copa do Brasil ao Galo, em 2014, a equipe enfrentou o Flamengo na semifinal, e saiu do Maracanã, na ida, com uma derrota por 2 a 0, mesma desvantagem do atual confronto.
Na volta, no Mineirão, a situação do Atlético ficou ainda pior aos 34 minutos da etapa inicial, quando Éverton abriu o placar para o Rubro-Negro após uma linda jogada. Ainda no primeiro tempo, no entanto, o atacante Carlos descontou para os atleticanos.
Ao som dos gritos de “eu acredito” da torcida, o Galo conseguiu uma incrível virada nos 45 minutos finais, com gols de Maicosuel, Jesús Dátolo e Luan, fez 4 a 1 no placar e avançou para a final.
Na decisão, o Atlético enfrentou o arquirrival Cruzeiro, e se sagrou campeão da Copa do Brasil pela primeira vez após vencer a ida, na Arena Independência, por 2 a 0, e a volta, no Mineirão, por 1 a 0.
Atlético-MG x Flamengo
Atlético-MG e Flamengo se enfrentam neste domingo (10), às 16h, na Arena MRV, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil.
O Galo precisa de uma vitória por pelo menos três gols de diferença, como a obtida em 2014, para vencer o título no tempo normal. Um triunfo por dois gols de vantagem leva a decisão aos pênaltis. Qualquer outro resultado fará com que o troféu fique com o Flamengo.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.