Com a vaga na Série A do Campeonato Brasileiro praticamente garantida, o Santos já começou a pensar em 2025. A tendência é que o técnico Fábio Carille deixe o clube e, assim, a vaga fica em aberto.
Segundo o jornal “O Globo”, o Peixe estuda dois nomes: Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino, e Renato Gaúcho, atualmente no Grêmio. O técnico português segue analisando o mercado para definir o futuro, enquanto Renato mantém os planos em aberto sem saber se continua no Tricolor Gaúcho.
O Santos procurou o técnico Jorge Sampaoli para assumir o comando técnico da equipe na próxima temporada. O treinador está sem trabalhar desde sua saída do Flamengo, em setembro de 2023, mas não deve fechar com o Alvinegro Praiano. A tendência é que o argentino feche com o Rennes, da França.
Futuro de Carille
O Santos via a saída de Fábio Carille como certa, mas a dificuldade no mercado fez o clube repensar. A grande barreira é que o nome do treinador tem uma forte repulsa ao torcedor, que viu a Série B abaixo do esperado, mesmo com a liderença provisória.
Somando as duas passagens, Fábio Carille comandou o Santos em 74 jogos, 37 vitórias, 18 empates e 19 derrotas. Ele ficou com o vice-campeonato Paulista neste ano.