A Amazon, empresa dona do Prime Video, plataforma de streaming norte-americana, anunciou nesta terça-feira (05) que adquiriu os direitos de transmissão do Brasileirão até 2029.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Allan Simon, do site "UOL", serão 38 partidas transmitidas por edição do Campeonato Brasileiro pelo Prime Video, sendo um jogo por rodada, com exclusividade total, a partir de 2025.
Segundo o repórter Gabriel Vaquer, do jornal "Folha de São Paulo", a empresa de Jeff Bezos vai pagar R$ 2 bilhões durante a duração do contrato pelos direitos.
A compra da Amazon foi pelos direitos de partidas de clubes do bloco Liga Forte União (LFU), que atualmente contém 12 integrantes disputando a primeira divisão do Brasileirão: Athletico Paranaense, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.
Nova era
A partir da edição de 2025 do Brasileirão, a competição será transmitida por diversas novas emissoras. Enquanto a Libra negociou seus direitos com exclusividade para o Grupo Globo, a LFU fez acordos com a Record, na TV aberta, e com o YouTube, para o streaming.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.