Discussão com Mano não foi único motivo que levou Fluminense a romper com Marcelo, diz PVC

Lateral-esquerdo se envolveu em entrevero com treinador e acabou tendo seu contrato rescindido pelo clube carioca

Fluminense rescindiu contrato com Marcelo
Foto: Reprodução / Instagram
Fluminense rescindiu contrato com Marcelo

O lateral-esquerdo Marcelo teve seu  contrato com o Fluminense rescindido após discutir com o treinador Mano Menezes durante a partida contra o Grêmio, na última sexta-feira (01), válida pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, a discussão foi apenas um dos motivos que levou o clube a romper com o atleta.

“Internamente, o que se diz no Fluminense é que não foi só o caso do Mano que levou à rescisão de contrato de Marcelo. Teve mais coisa antes, desde o período do Fernando Diniz, que foram resolvidas internamente”, afirmou PVC.

Show Player

O rompimento entre Fluminense e Marcelo foi anunciado pelo clube carioca no sábado. Por meio de uma nota, o Tricolor afirmou que a rescisão foi em comum acordo entre a equipe e o atleta (veja abaixo).

“O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024. Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém. O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios”, comunicou o clube.

Marcelo, por sua vez, também se pronunciou. Por meio de uma publicação nas redes sociais, o jogador disse ter “orgulho do que conquistou” pelo Fluminense e encerrou o texto com a seguinte frase: “A verdade, como o sol, sempre sairá” (leia abaixo).

"Eu vivi uma etapa magnífica neste clube. Há quase dois anos decidi voltar, motivado pela ligação sentimental com o time. Participei de momentos inesquecíveis, como a conquista da primeira Copa Libertadores da história do clube. Meu nome ficará eternizado no reformado Estádio Marcelo Vieira, local onde treinam todos os dias os nossos moleques de Xerém.

Quero agradecer à minha mulher Clarice, aos meus filhos Liam e Enzo, por estarem sempre ao meu lado e por todo o sacrifício que fizeram por mim.

Tenho orgulho do que conquistei e agradeço a todos que tornaram esse momento único, especialmente ao presidente, funcionários e aos meus companheiros de equipe. Agradeço também aos tricolores pelo apoio. Sempre levarei o Fluminense em meu coração.

A verdade, como o sol, sempre sairá", disse Marcelo.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.