A segunda passagem de Marcelo no Fluminense chegou ao fim. Após discutir com o treinador Mano Menezes durante a partida contra o Grêmio na última sexta-feira (1), em jogo válido pelo Brasileirão, o lateral teve seu contrato com o Tricolor rescindido.
A equipe carioca comunicou a decisão por meio de sua conta oficial no X (antigo Twitter), na tarde deste sábado (2) (veja abaixo o comunicado).
NOTA OFICIAL
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 2, 2024
O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.
Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos… pic.twitter.com/vVR1TtnzXX
"O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios", escreveu o clube.
Entenda a briga
Perto dos acréscimos da etapa final da partida entre Fluminense e Grêmio no Maracanã, o técnico Mano Menezes chamou Marcelo e o atacante Marquinhos para uma substituição. Enquanto passava instruções ao lateral, o comandante não gostou da atitude do atleta, desistindo da mudança e o mandando para o banco de reservas.
“Eu ia colocar o Marcelo na partida, mas houve uma coisa que eu não gostei e mudei de ideia. Então decidi colocar o John Kennedy no lugar”, disse Mano ao ser questionado na entrevista coletiva pós-jogo.
No momento, o Tricolor vencia a partida por 2 a 1, com gols de Árias e Kauã Elias, mas sofreu o empate aos 54 do segundo tempo, após Reinaldo converter o pênalti cometido por Fábio.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.