O treinador Dorival Júnior divulgou a convocação da seleção brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 nesta sexta-feira (1), e aproveitou para falar sobre a derrota de Vini Jr, atacante do Real Madrid, para Rodri, meio-campista do Manchester City, na Bola de Ouro.
"Na minha opinião, uma situação injusta, até porque é uma premiação individual. Nada contra quem ganhou o prêmio, muito pelo contrário, é o reconhecimento de um dos grandes atletas do futebol espanhol, porém o Vinicius, pelo trabalho que fez, deveria ter tido uma atenção diferente", disse Dorival em entrevista coletiva.
"Mas o maior prêmio que o Vinicius ganhou foi o reconhecimento e o respeito do seu povo. A grande maioria do povo brasileiro percebeu a injustiça que foi feita com o atleta que poderia ter tido a premiação com merecimento", completou o treinador.
Convocação
Em sua sexta convocação no comando da Seleção, Dorival manteve a base utilizado anteriormente, com poucas surpresas. A principal novidade da lista foi a presença do zagueiro Murillo, revelado pelo Corinthians e que atualmente defende o Nottingham Forest, da Inglaterra.
As ausências mais impactantes foram as de Neymar, que retornou recentemente aos gramados com a camisa do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Endrick, atacante do Real Madrid que não saiu do banco durante a última Data Fifa.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.