No dia marcado pela decisão da vaga na final da Copa Sul-Americana contra o Racing na Argentina, o Corinthians foi comunicado pela FIFA sobre um transfer ban aplicado pela entidade devido à dívidas da equipe com o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, que atualmente defende o Dinamo de Moscou, da Rússia.
De acordo com informações divulgadas pela "Rádio Craque Neto", a medida é válida por três janelas de transferências, mas é derrubada no caso do pagamento dos valores solicitados, que ainda não foram divulgados (veja abaixo o documento).
https://t.co/tLTFSUT2MR pic.twitter.com/KLlNKFJnNJ
— SCCP News (@_sccpnews) October 31, 2024
Balbuena teve duas passagens pelo clube do Parque São Jorge. Na primeira, entre fevereiro de 2016 e julho de 2018, o defensor venceu o Brasileirão de 2017 e os Campeonatos Paulistas de 2017 e 2018. O zagueiro não conseguiu repetir o mesmo nível em seu retorno em 2022, retornando ao futebol russo após um ano na equipe.
Decisão
O Corinthians decide nesta quinta-feira (31), às 21h30, no Estádio Presidente Perón, uma vaga na final da Copa Sul-Americana, contra o Racing. No jogo de ida, o Alvinegro empatou em 2 a 2 com o time argentino, e precisa de uma vitória simples em Avellaneda para avançar à decisão.
Do outro lado da chave, o Cruzeiro garantiu sua vaga na final na última quarta-feira (30), após bater o Lanús, na Argentina, por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo atacante Kaio Jorge, e a Raposa também contou com uma grande atuação do goleiro Cássio, ex-Corinthians.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.