O retorno de Neymar à seleção brasileira já tem data para acontecer. Apesar da expectativa pela convocação na próxima Data Fifa, em novembro, ficou decidido que o craque só volta a vestir a amarelinha em 2025.
Segundo o Ge, o camisa 10 e a comissão técnica chegaram a um consenso, decidindo assim que ele não estará na lista dos atletas que disputarão as duas últimas partidas do ano pelas Eliminatórias, contra Venezuela e Uruguai. Assim, ele retorna à Seleção em março do ano que vem, na primeira Data Fifa da temporada.
Com a CBF acompanhando de perto o processo de recuperação de Neymar após a cirurgia no joelho, o entendimento é de que os minutos necessários para o craque entrar em forma serão jogados com a camisa do Al Hilal. Tendo em vista a programação, os jogos contra os líderes Argentina e Colômbia são vistos como ideais para o retorno.
Depois de um ano longe dos gramados, o camisa 10 atuou por cerca de 27 minutos na vitória da equipe de Jorge Jesus contra o Al-Ain, na Champions League Asiática.
As vitórias brasileiras na última Data Fifa, contra Chile e Peru, fizeram com que a situação se tranquilizasse na tabela de classificação e diminuíssem a sensação de urgência pelo retorno do craque. A programação juntamente com o Al Hilal está definida para que Neymar alcance a melhor forma física a partir do mês de janeiro, quando já poderá disputar todas as competições pelo clube saudita.
Próximos jogos
Na última Data Fifa do ano, o Brasil encara a Venezuela, em Maturín, no dia 14 de novembro, e depois enfrenta o Uruguai, na Fonte Nova, em Salvador. A convocação para essas partidas será anunciada nesta sexta-feira (1).