O narrador Cléber Machado, que atualmente está no SBT mas mudará de emissora ao final da temporada, comentou sobre a presença de ex-jogadores de futebol na transmissão e revelou incômodo quando os ex-atletas acreditam que somente eles entendem sobre o esporte.
"Uma coisa que me incomoda muito é quando um ex-jogador acha que só ele entende de futebol, porque ele jogou e você não. Eu sei quando o cara [erra o lance]. Se o drible foi bom ou não, se o jogador bateu na bola assim ou assado, eu sei. Mas, claro, tem coisa que eles enxergam diferente", disse em participação no Alt Tabet, do Canal UOL.
Porém, o locutor destacou que, para além dos jornalistas, a presença de ex-jogadores nas transmissões se faz necessária atualmente.
"Acho que a transmissão hoje não é a mesma coisa sem um ex-atleta. Se eu montar uma equipe minha, tem um jornalista e um ex-atleta, acho que eles se completam. O comentarista atleta, além de ter a experiência em campo, tem a experiência do vestiário. Esse cara viveu [esse ambiente]. E o jornalista tem outro modo de expressar a informação. Acho que essa junção é boa", prosseguiu.
Trajetória
Cléber Machado foi demitido da Rede Globo em março de 2023, mas não ficou muito tempo sem trabalhar. Logo depois de sua saída da emissora, o narrador trabalhou nos dois jogos da final do Paulistão daquele ano, entre Água Santa e Palmeiras, pela Record.
Além do Campeonato Paulista, o narrador também fez transmissões da Copa do Brasil no Prime Video, da Amazon. Em setembro de 2023, Cléber chegou ao SBT, onde passou a narrar as principais partidas e também ganhou um programa próprio.
A passagem do locutor pela emissora de Silvio Santos se encerra no dia 23 de novembro, data da final da Copa Sul-Americana, competição que tem Corinthians e Cruzeiro como semifinalistas.
Em 2025, Cléber Machado será a voz da Record nas transmissões do Paulistão e do Campeonato Brasileiro.