O Santos encaminhou a volta à elite do futebol brasileiro em 2025. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, o Peixe chegou aos 62 pontos na Série B, oito a mais em relação ao Ceará – primeiro fora da zona de acesso.
O bom retrospecto recente do time passa pelos pés de um jogador específico do elenco: o meio-campista Serginho
. Com o Giuliano preservado diante do Ceará, Serginho assumiu a titularidade no meio-campo, foi bem-avaliado por Fábio Carille e se manteve nos onze jogadores iniciais para a partida com o Ituano.
Nos dois últimos dois jogos, o meia participou diretamente dos três gols marcados pelo Alvinegro, com uma assistência, um gol, além da bola roubada para o segundo tento sobre o Ituano. Ele comemorou o feito na saída de campo.
“Venho treinando bastante para isso e perseverando para poder chegar nesses momentos e fazer o gol. Fui muito feliz ali em acreditar na bola do Guilherme, já tínhamos combinado essa jogada no treino e acabou dando certo. Muito feliz”, disse Serginho.
Revelado pelo Santos, Serginho coleciona passagem por Red Bull Brasil, Oeste, Palmeiras, Kairat (Cazaquistão), Ceará, Matsumoto Yamaga (Japão), Daegu (Coreia do Norte), Paysandu, Portuguesa e Maringá. Seu auge, porém, veio no clube japonês, quando marcou dez gols, foi campeão e melhor meia da J2 League.