Nesta segunda-feira (28), o Santos venceu o Ituano pelo placar de 2 a 0, no estádio Novelli Júnior, em confronto válido pela 34°rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados pelo meia Serginho e do atacante Guilherme
Como ficou
Com o resultado, o Peixe assume de forma isolada a liderança com 62 pontos e fica perto do acesso a Série A.
O Ituano permanece na 18°rodada com 34 pontos e segue na zona de rebaixamento do torneio.
Próximos jogos
O alvinegro praiano volta a campo para enfrentar o Vila Nova, no dia 02 de novembro, às 16:30h (de Brasília), no estádio Vila Viva Sorte.
O Galo de Itu encara o CRB, no dia 04 de novembro, às 21:00 h (de Brasília), no estádio Novelli Júnior.
Ambos os duelos válidos pela 35°rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Primeiro tempo
O jogo começou bem equilibrado com as duas equipes buscando a posse de bola. O Ituano chegou duas vezes com Thonny Anderson bateu cruzado e assustou a meta santista e José Aldo que finalizou após rebote em cobrança de falta.
Mas, o Peixe foi mais eficiente no ataque. Aos 17′, pelo lado esquerdo, o ponta Guilherme avançou e tocou para Serginho. O meia tocou para gol na saída do goleiro Jefferson Paulino e abriu o placar.
Logo depois, Gonzalo Escobar finalizou mas a bola passou com perigo. A partida foi para o intervalo, com o Santos em vantagem.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o Peixe ampliou aos 6′ com o atacante Guilherme. O jogador recebeu de Wendel Silva e livre tocou no canto esquerdo do arqueiro para fazer o segundo gol santista.
Durante todo o tempo, o clube do litoral administrou o resultado e quase marcou o terceiro com o zagueiro Gil que testou uma bola no travessão.
Com as alterações, o jogo ficou controlado pelos visitantes e ficou trocando passes até o final da partida.
Triunfo santista pelo placar de 2 a 0 e a liderança isolada garantida.