Após a polêmica envolvendo o pedido de torcida única para o jogo de volta entre Botafogo e Peñarol pela Libertadores, a Conmebol confirmou a presença da torcida carioca na partida, que acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu.
O duelo estava inicialmente marcado para o Estádio Campeón del Siglo, casa do Peñarol desde sua inauguração em 2016, mas foi alterado devido à preocupações com a presença de torcedores visitantes.
O Botafogo deve apenas cumprir tabela no confronto marcado para quarta-feira (30), pois venceu o primeiro jogo, no Estádio Nilton Santos, por 5 a 0, assim encaminhando sua classificação à final.
Entenda a polêmica
Na tarde da última segunda-feira (28), Nicolas Martinelli, Ministro do Interior do Uruguai, havia pedido para a Associação Uruguaia de Futebol (AUF), que o duelo de volta da semifinal tivesse torcida única, alegando os problemas envolvendo os torcedores do Peñarol no Rio de Janeiro como o motivo para a decisão.
Cumprindo seu regulamento, a entidade que comanda o futebol sul-americana exigiu a presença de torcedores do Botafogo no Campeón del Siglo, e ameaçou realizar o jogo com portões fechados.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.