Após derrotar o Peñarol no Estádio Nilton Santos por 5 a 0 na última quarta-feira (23), o Botafogo não deve ter torcedores no Estádio Campeón del Siglo para o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28), por Nicolas Martinez, atual Ministro do Interior do Uruguai, em sua conta oficial no X (antigo Twitter) (veja abaixo a publicação feita).
Peñarol - Botafogo se disputará únicamente con la parcialidad local.
— Nicolas Martinelli (@Ni_Martinelli) October 28, 2024
Ante los incidentes violentos ocurridos en Río de Janeiro durante el partido de ida de la Copa Libertadores entre Peñarol y Botafogo, decidimos prohibir el ingreso de los hinchas de Botafogo al Estadio Campeón… pic.twitter.com/cvloaOdKBp
A decisão solicitada por Ignacio Alonso, presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), foi justificada pelos atos de violência envolvendo os torcedores do Peñarol no Rio de Janeiro antes do duelo de ida.
"Os acontecimentos ocorridos na cidade do Rio de Janeiro desencadearam uma série de eventos que aumenta o clima hostil, que não fazem nada além de evidenciar o alto risco do encontro de ambas as torcidas", alegou o comandante da entidade.
Semifinais
Além do Botafogo, o Atlético-MG também encaminhou sua vaga na final da Copa Libertadores da América depois de derrotar o River Plate, por 3 a 0, na Arena MRV, na última terça-feira (22). A decisão do torneio continental acontecerá no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no dia 30 de novembro.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.