Leila Pereira, presidente do Palmeiras, se pronunciou sobre a possibilidade da equipe paulista contratar dois atacantes em alta no mercado: Gabriel Jesus, do Arsenal, e Gabigol, do Flamengo.
Jesus foi revelado pelo Palmeiras e enfrentou recentes lesões pelo clube inglês. O atleta de 27 anos chegou ao Arsenal em julho de 2022, quando a equipe britânica pagou 52,2 milhões de euros (na época, cerca de R$ 290 milhões) ao Manchester City por sua contratação.
Com a camisa do Palmeiras, Jesus disputou 83 partidas entre 2015 e 2016, com 28 gols marcados e nove assistências, além das conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
“Gabriel Jesus não vem. Nós entramos em contato com o Arsenal, e eles falaram: 'Leila, não tem condição nenhuma. Não vamos negociar o atleta'. Encerrou o assunto. A nossa base são esses atletas que já estão conosco e são extremamente vencedores. Há algumas posições que Abel gostaria de reforçar, mas já vou te adiantar: esquece estrela. A grande estrela do Palmeiras é o elenco. Eu não acredito em ídolos. O que ganha campeonato é o conjunto. Sei que o torcedor não gosta disso, mas é a pura verdade. Você pode até gostar muito de um atleta porque ele se destacou em um campeonato, mas quem ganha é a equipe”, disse a presidente do Palmeiras em entrevista ao jornal O Globo.
Em relação ao atacante Gabigol, a decisão da diretoria comandada por Leila Pereira é que existem outras prioridades no elenco. Assim, vai em busca de outros nomes para a próxima temporada.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final deste ano e já pode assinar um pré-contrato com outras equipes. O Palmeiras era um dos principais interessados no camisa 99 no cube carioca.
“Vou falar bem claramente: Gabigol também não vem. É um grande jogador, mas não vem para o Palmeiras . Só para não criar especulações”, completou.
Veja abaixo galeria de fotos do atacante Gabriel Jesus: