O Atlético-MG tem um enorme desafio nesta terça-feira (22): o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, contra o River Plate, da Argentina, em jogo com transmissão da ESPN e do Disney+. E, para o comentarista do jogo, a peça-chave para os brasileiros está no talento do principal astro da equipe mineira.
Para Paulo Calçade, o River Plate vem embalado com a possibilidade de disputar a decisão em casa, no estádio Monumental de Núñez, e conta com reforços, além do retorno do treinador que teve passagem vitoriosa na equipe. Os brasileiros, por outro lado, contam com talentos individuais para conseguir chegar à decisão em Buenos Aires.
“O Marcelo Gallardo retornou ao River Plate no início de agosto, após uma mal sucedida experiência na Arábia Saudita. E o que o Galo tem a ver com isso? Tem muita coisa, o time argentino, que receberá a final da Libertadores em seu estádio, ainda pode crescer muito. Contratou jogadores importantes como Germán Pezzela, Marcos Acuña, Fabricio Bustos, Maximiliano Meza e está conseguindo recuperar Nacho Fernández. O Atlético, por sua vez, ainda não conseguiu encontrar uma solução para acompanhar Paulinho e Hulk, alguém que construa o jogo atendendo plenamente as necessidades da dupla. O que diferencia o time de Milito é a capacidade de Hulk resolver partidas, como poucos no futebol brasileiro atual. Não há favorito, o River vai sofrer em Belo Horizonte, mas o Galo precisa levar um bom resultado para Buenos Aires para avançar à final”, afirmou Calçade.
Quem passar do duelo entre Atlético-MG e River Plate pegará o vencedor do encontro entre Botafogo e Peñarol, que farão a outra semifinal da Libertadores. Nesta semana, a ESPN e o Disney+ ainda exibirão a semifinal da Sudamericana, em mais um duelo entre brasileiros e argentinos, dessa vez com Corinthians e Racing.