Na véspera da decisão por uma vaga na final da Copa do Brasil contra o Corinthians, o Flamengo publicou um vídeo na "FlaTV", canal oficial do clube no YouTube, apontando diversos erros de arbitragem sofridos durante a temporada.
O longo vídeo, de 24 minutos, critica em diversas oportunidades o critério utilizado pelos árbitros em jogos envolvendo o time rubro-negro , inclusive citando um pênalti polêmico marcado a favor do Timão em uma partida contra o Grêmio (veja abaixo o vídeo completo).
“São lances que acabam decidindo, né, as competições. Jogam investimentos por água abaixo”, afirmou Emerson Santos, apresentador do quadro.
Outra polêmica citada no vídeo foi o lance envolvendo o cabeceio de Bruno Henrique batendo no braço de Héctor Hernández, de costas para o lance, no início da partida de ida entre Corinthians e Flamengo.
“A verdade é o seguinte, o critério é: mão na área de qualquer time contra o Flamengo, não é pênalti”, disse Emerson. “Quando é para marcar para a gente, o VAR não é chamado, a verdade é essa”, falou o repórter Bluthiere Lima.
Copa do Brasil
Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo (20), às 16h, na Neo Química Arena, em jogo válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil.
Após vencer o primeiro confronto por 1 a 0, o time carioca joga pelo empate para avançar à grande final da Copa do Brasil, enquanto o Corinthians precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Uma vitória simples do Timão leva a decisão para os pênaltis.
Do outro lado da chave, Vasco e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, em São Januário. O Galo venceu o jogo da ida por 2 a 1, e precisa de um empate para garantir a vaga na decisão. Assim como o time paulista, o Vasco precisa de um triunfo de dois gols de diferença para a classificação, e pode forçar a disputa de pênaltis com uma vitória por apenas um gol de vantagem.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.