Perto do retorno aos gramados, Neymar completa, nesta quinta-feira (17), um ano da grave lesão sofrida na partida diante do Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Por meio das redes sociais, o craque relembrou a data e publicou a foto das cicatrizes deixadas pela operação e escreveu: "Marcas de um guerreiro que nunca desiste do que quer".
A lesão
Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo em 17 de outubro do ano passado, na derrota da seleção brasileira para o Uruguai, pelas Eliminatórias.
Foi necessária uma intervenção cirúrgica no caso do atleta. Em novembro de 2023, o procedimento foi realizado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção e do Atlético-MG, conduziu a operação e foi acompanhado por Juan David Peña, que é diretor médico do Al-Hilal.
Agora, o camisa 10 vive a expectativa pelo retorno aos gramados. De volta aos treinos do Al-Hilal, o atleta será acompanhado de perto pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, e caso seja liberado, pode voltar a jogar ainda neste mês.
Veja abaixo a galeria de fotos de Neymar: