O meio-campista Lucas Paquetá, do West Ham, foi oficialmente convocado para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas.
Na última quarta-feira (9), os senadores da CPI converteram os requerimentos de convite para depor em uma convocação, assim, o jogador da seleção brasileira é obrigado a comparecer à comissão no dia 29 de outubro, mesma data em que a influenciadora Deolane Bezerra será ouvida.
"Ele (Paquetá) não aceitou. Agora é convocação. Ele e a Deolane são convocações para o dia 29. São convocações, agora acabou. Se não a gente perde a credibilidade", afirmou o senador Jorge Kajuru (PSB-GO).
"Eu acho um absurdo, eu acho abominável o jogador Paquetá ainda estar na Seleção Brasileira, sendo convocado, jogando. Vai jogar amanhã, vai jogar na semana que vem, sendo que o nome dele está totalmente sendo investigado e os indícios são fortes" completou Kajuru à Agência Senado, criticando a convocação do jogador.
Investigação
Paquetá e Bruno Tolentino, que é tio do jogador, são investigados Lucas Paquetá. Luiz Henrique, que na época das partidas analisadas defendia as cores do Betis, da Espanha, foi citado nas investigações.
A audiência de Paquetá na Inglaterra deve acontecer em março de 2025, de acordo com informações publicadas pelo tabloide britânico "The Sun".