Lia Paiva fez o relato em suas redes sociais
Foto: Reprodução/ Instagram
Lia Paiva fez o relato em suas redes sociais

Lia Paiva, esposa do ex-jogador Serginho, que passou pelo São Paulo, Cruzeiro, Milan e seleção brasileira, divulgou um vídeo nas redes sociais para alertar como o cigarro eletrônico contribuiu para morte de Diego, filho do casal, aos 20 anos.

A mãe de Diego revelou que o garoto foi infectado por uma bactéria, que se espalhou pelo corpo, através de um furúnculo. Após bateria de exames e medicamento, os órgãos começaram a reagir. Porém, o pulmão não aguentou.

“A bactéria se alojou ali e depois se espalhou pelo corpo inteiro, e fez septicemia. Quando a bactéria entra no corpo, ela entra com tudo. E aí começa o nosso organismo a lutar contra a bactéria. Ele ficou quatro dias (internado]). Os rins liberaram, o fígado ficou ótimo, o coração ficou ótimo. Estavam super positivos (médicos) quanto à recuperação dele. Até que, no quinto, no sexto dia, ele teve esse infarto pulmonar e veio a óbito”, relatou.

“A causa maior foi a bactéria que invadiu o corpo dele, fez uma septicemia, mas o pulmão dele não reagiu. O pulmão não reagiu por quê? Pelo uso excessivo do vape. Quando a gente fala para vocês "não fume vape", e eu já fumei, isso mata. De fato, isso mata. Que isso fique como um grande aprendizado. Joga isso aqui fora”, completou.

Cabe ressaltar que a comercialização, fabricação, transporte e distribuição de cigarros eletrônicos (vape) no Brasil é proibido desde 2009.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!