Walter Casagrande, ídolo do Corinthians e comentarista esportivo, comentou a ausência de Neymar, atacante do Al-Hilal, na seleção brasileira, e também falou sobre um possível retorno do jogador ao time comandado por Dorival Júnior.
“Ele não joga há um ano. Ainda não foi inscrito no Campeonato Árabe. Para começar a se discutir, ele tem que voltar a jogar e ter condições clínicas para poder ser testado”, disse Casagrande.
“Aí eu vejo uma reportagem: ‘Um ano sem o Neymar. Olha como a Seleção está mal’. Mas nos últimos 12 meses antes do Neymar machucar, a Seleção estava legal? Ele estava arrebentando? Levou o Brasil a algum lugar nos últimos 12 meses antes da lesão? Não”, disse o comentarista.
“Não tem mais força e não tem mais arranque. Teve uma lesão muito grave, que é ligamento cruzado, modifica a mobilidade. Ele não pode querer voltar a carregar a bola como ele carregava. Ele tem que voltar e tocar. Se quiser jogar como jogava antes, vai ser uma presa mais fácil do que estava sendo”, finalizou o ex-jogador, criticando Neymar.
Lesão
Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo em outubro de 2023, na partida entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
O prazo inicial do retorno do atleta aos gramados, estipulado após a cirurgia, era de 1 ano, mas o jogador só deve voltar a jogar em 2025.
Seleção
A seleção brasileira enfrenta o Chile nesta quinta-feira (10), às 21h. em Santiago, em jogo válido pelas Eliminatórias da Conmebol para a Copa. Já na próxima terça-feira (15), o time canarinho enfrenta o Peru, em Brasília, às 21h45.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.