Dorival esboça mudanças na Seleção para partida contra o Chile
Rafael Ribeiro/CBF
Dorival esboça mudanças na Seleção para partida contra o Chile

Em preparação para a partida contra o Chile nesta quinta-feira (10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o treinador Dorival Júnior esboçou algumas alterações na Seleção para o confronto.

O treino desta terça-feira (8) aconteceu no CT da Barra Funda, do  Palmeiras, e contou com uma mudança significativa no esquema tático do Brasil. Bruno Guimarães, volante que pertence ao Newcastle e foi titular em quase todos os jogos sob o comando de Dorival, não esteve entre os prováveis titulares.

O técnico trocou o tradicional 4-3-3 que estava utilizando por um quarteto de atacantes, com apenas dois meio-campistas.

Com isso, o Brasil deve ir a campo contra o Chile com a seguinte escalação: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha e Rodrygo; Igor Jesus.

Tabela

As Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo de 2026 são lideradas pela Argentina, atual campeã mundial, que possui 18 pontos (seis vitórias e duas derrotas) após oito rodadas.

O Brasil ocupa a quinta colocação, com apenas 10 pontos conquistados (três vitórias, um empate e quatro derrotas) até o momento. Já o Chile está na nona posição, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e cinco derrotas).

Com a mudança da Fifa para a próxima Copa do Mundo, seis das dez seleções sul-americanas garantem vaga no torneio, enquanto a sétima colocada disputa uma repescagem internacional.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!