Ricardo Emanuel Alcântara Paiva, atacante conhecido como Ricardinho, foi assassinado nesta segunda-feira (07) durante um tiroteio em São José, bairro de Marituba, Região Metropolitana de Belém. O jogador era cria do Remo.
Além de Ricardinho, Daivison Lucas da Silva Braga e Flávio de Jesus de Souza, que eram amigos do jogador, também morreram. O “GE” relatou que os três estavam em uma calçada após uma partida de futebol quando um carro parou e realizou diversos disparos contra às vítimas.
A Polícia Civil informou que localizou o carro em que é suspeito de ter sido usado pelos atiradores.
"Um carro suspeito foi encontrado no município de Marituba. O veículo será periciado. O caso é apurado pela Divisão de Homicídios. Informações que ajudem nas investigações podem ser repassadas ao Disque-Denúncia, pelo 181".
O Remo, clube em que o jogador foi formado e tinha contrato válido, divulgou uma nota lamentando o caso.
“É com muita dor que todos no Clube do Remo lamentam profundamente a perda trágica do atleta Ricardinho, de 22 anos. Ricardinho era cria da base do Remo e estreou como profissional em janeiro de 2023. Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos neste momento”, disse.
Além do Remo, Ricardinho passou por Santa Rosa (PA) e esteve no elenco do Rio Branco (SP) campeão da Série A4 do Campeonato Paulista neste ano.
Veja abaixo galeria de fotos do jogador Ricardinho: