A partida entre Ituano e Guarani disputada no último sábado (5) foi marcada por uma grande confusão ao final do duelo, após o atacante Leozinho, melhor jogador sub-23 de futsal do mundo entre 2019 e 2020, tentar uma lambreta sobre o marcador. Neymar, do Al-Hilal, comentou a polêmica.
O drible foi considerado como "falta de respeito" pelos jogadores do Guarani, que foram cobrar o adversário. A jogada foi publicada pelo próprio jogador em sua conta oficial no Instagram, e contou com a resposta de Neymar (veja abaixo a jogada).
"Próximo jogo que tiver esse árbitro aí, você faz de novo e olha pra ele 😂", comentou o astro do Al-Hilal no post de Leozinho,
Além de Neymar, diversos jogadores também demonstraram apoio ao craque ex-futsal, como Talles Magno, do Corinthians, João Pedro, do Brighton, e Savinho, do Manchester City.
Falcão, lenda da modalidade e conhecido pelo estilo "futebol arte", usou a seção de comentários para dizer que o jogador deve continuar, seguindo as respostas dos outros atletas.
Com ambas as equipes brigando contra o rebaixamento da Série B, o Ituano venceu a partida por 1 a 0. O meio-campista José Aldo marcou o único gol do confronto, aos 20 minutos do segundo tempo, de pênalti.
Futsal
Promessa histórica, Leozinho migrou para o futebol de campo em 2023, assinando com o Hercílio Luz, time da segunda divisão do Campeonato Catarinense. Após uma temporada no time do interior de Santa Catarina, se transferiu para o Ituano.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.