O narrador Galvão Bueno usou as redes sociais para questionar as escolhas do técnico Dorival Júnior, da seleção brasileira, em relação as recentes convocações da equipe.
Fabrício Bruno, do Flamengo, foi convocado neste domingo (6) para o lugar de Éder Militão, do Real Madrid, da Espanha, que sofreu uma lesão muscular pequena na coxa esquerda.
“Mas é difícil de entender cabeça de técnico, principalmente da Seleção Brasileira… algumas lesões… aí ele convoca o Fabrício Bruno, que é reserva do Flamengo. Mas o Dorival quando dirigiu o Flamengo, tinha ele como homem de confiança. Ainda dá pra entender”, disse Galvão.
Além do zagueiro, Andreas Pereira, do Fulham, foi chamado para o lugar de Vinicius Junior, do Real Madrid, da Espanha. Como informado pelo clube espanhol publicamente e ao Departamento Médico da Seleção, o atleta se lesionou em partida pela La Liga no sábado (5).
“Agora, o Vinícius é cortado por lesão, e o Dorival falou que iria convocar um volante a menos, que queria meias jogando de volante, ele queria jogadores ofensivos. Aí ele convoca o Andreas que é volante. Dorival explica aí, porque não deu para entender”, completou.
A Seleção Brasileira se apresentou nesta segunda-feira (7), em São Paulo, para se preparar para os jogos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A equipe comandada por Dorival Jr. visita os chilenos na próxima quinta-feira (10), no Estádio Nacional, em Santiago, às 21h, e recebe os peruanos no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 15, às 21h45.
Veja abaixo galeria de fotos do técnico Dorival Júnior: