O atacante André, ex-Santos, Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, Vasco e Seleção Brasileira, anunciou aposentadora do futebol aos 34 anos. O agora ex-jogador fez parceria com Neymar no Santos e na seleção brasileira.
“É, acho que é a minha primeira (entrevista como aposentado). Na verdade, eu tinha planejado parar com 30, né? Só que meu pai não deixou e aí acho que com 34, realmente agora, acho que é uma primeira entrevista como ex-jogador, ex-atleta... ex-jogador acho que é melhor. Ex-atleta não, que ainda faço alguns esportes”, disse André.
“Acho que isso, cara. Cumpri o que eu tinha que cumprir. Acho que um pouco da rotina, um pouco de tudo, um pouco da vontade de ter uma vida normal. Acho que na vontade de ter uma vida normal, eu acabei criando alguns problemas também em relação ao futebol, porque eu achava que era uma pessoa normal e não era, era uma pessoa pública”, completou.
Ao todo, André passou por Cabofriense, Santos, Dínamo Kiev-UCR, Bordeaux-FRA, Atlético-MG, Vasco, Sport, Corinthians, Sporting-POR, Grêmio, Gazisehir Gaziantep-TUR, Cuiabá, Torpedo-RUS, Ponte Preta, América-RJ e Cabofriense.
Em toda carreira, marcou 159 gols em 536 jogos disputados, além de ter conquistado os títulos da Copa do Brasil (2010 e 2014), Recopa Sul-Americana (2012 e 2014), Paulistão (2010), Gauchão (2019 e 2020), Mineiro (2012 e 2015), Pernambucano (2017) e Mato-grossense (2022).
“Parar de jogar bola é muito difícil, né? Então, esses três anos aí eu fiquei pensando muito nisso. Acho que a gente que joga futebol tem esse medo, tem essa preocupação. Você pensa em fazer várias coisas, surgem várias oportunidades. Mas eu acho que, para mim, a oportunidade que tem é relacionada ao futebol, relacionada ao esporte. Então, acho que hoje, parando, agora a gente está com um novo projeto na Cabofriense, que é o clube que me revelou, onde eu comecei. É o clube que jogou a minha família inteira e agora a gente conseguiu pegar a gestão do clube”, disse.
Veja abaixo galeria de fotos do ex-atacante André: