A família de Thavisson Mendes, de 27 anos, ainda busca respostas para a morte do ex-jogador de futebol. O corpo do garoto foi localizado em Novo Gama, município de Goiás , dois meses após a família relatar seu desaparecimento.
Em relato ao “Uol”, a irmã de Thavisson, Ana Maria, deu detalhes de sua última conversa com o irmão. Ele desapareceu no dia 8 de abril após deixar o aniversário Hyago Henrique, que era seu treinador.
"Ele me pediu R$ 30 por PIX e disse que me devolveria depois de jogar no domingo, porque recebia quando jogava. Ele me agradeceu e disse: 'Te amo, irmã'. Foi a última vez que falei com ele", disse.
No dia anterior, Thavisson Mendes esteve com a sua mãe, pois havia discutido com a sua companheira, Dalvaní. A última mensagem recebida por ela do namorado foi às 21h36.
"Eu pedi para ele não beber naquela noite, já que ele estava desempregado, mas ele ficou com os amigos", conta.
“Eu sempre dizia para ele que aquilo não era vida para ninguém. Ele estava destruindo a nossa família", completou Dalvaní, ao revelar que Thavisson Mendes era usuário de drogas.
Dalvaní, tempos antes da morte de Thavisson Mendes, estava grávida, mas perdeu o bebê, o que deixou a relação entre ambos abalada. Após o acontecido na família, o jovem se distanciou da igreja, contou a ex-companheira.
A família denunciou o desaparecimento à Polícia Civil em 9 de abril. Os vizinhos e parentes montaram uma estratégia para tentar encontrar Thavisson, mas sem sucesso.
Segundo o laudo pericial o laudo do Jogador, o Grupo de Investigações de Homicídio (GIH) recebeu a informação da localização do corpo no dia 30 de maio, já em estado avançado de decomposição. A motocicleta foi localizada em uma chácara.
As investigações para relevar a causa da morte de Thavisson Mendes ainda estão sendo realizadas.