O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira (30) a demissão do técnico Tite. Eliminado da Conmebol Libertadores e em baixa com a torcida Rubro-Negra, a diretoria optou pela troca no comando técnico do clube.
Em sua coluna no “Uol”, o comentarista Paulo Vinícius Coelho, popularmente conhecido como PVC, fez duras críticas contra a diretoria do Flamengo pela forma com que conduziu, além de relembrar momentos conturbados com outros treinadores.
“Desta vez foi a torcida que demitiu. Está muito claro que quem decidiu pela saída do técnico foi a torcida, que hostilizou a arquibancada no Maracanã e pediu insistentemente a saída nos últimos jogos, especialmente após o jogo contra o Athletico Paranaense”, disse PVC.
“Porque alguém trabalharia em um ambiente onde o Paulo Sousa dá o treino à tarde inteira com todo o Brasil sabendo que ele já está demitido, mas só anunciado no fim do expediente. O Sampaoli, todo mundo sabe que ia ser demitido no domingo, mas ele só é informado quinta-feira e o Tite, todo mundo sabia que ia cair desde sexta, mas esperam ele fazer o jogo de domingo. Parece o seu companheiro de escritório que todo mundo sabe que vai trabalhar de segunda a sexta e no fim do expediente vai ser demitido. É uma prática tão injusta e indecente da diretoria, faltou respeito”, completou.
Com o Flamengo figurando na 4ª colocação do Brasileirão, com 48 pontos, e eliminado da Libertadores nas quartas de final, Tite deixa o clube a dois dias do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, onde a equipe enfrentará o Corinthians, no Maracanã.
No total, foram 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas em 70 jogos do treinador à frente do clube carioca. Quem assume o comando da equipe de forma interina é o ex-lateral Filipe Luís, que estava na categoria sub-20.
Veja abaixo galeria de fotos do técnico Tite: