Neymar de volta à Seleção? Dorival e Rodrigo Caetano falam sobre o camisa 10

Atacante ainda trabalha para retornar aos gramados após lesão no joelho

Neymar volta quando?

O técnico Dorival Jr anunciou, nesta sexta-feira (27), a convocação da seleção brasileira para os próximos duelos das Eliminatórias para a Copa de 2026. Após a divulgação da lista, o assunto Neymar Jr foi uma das pautas comentadas por ele e por Rodrigo Caetano, coordenador da Seleção. Confira a seguir:

Foto%3A Lucas Figueiredo/ CBF

"Estamos tendo a percepção do quanto esse jogador é importante. Que nesses próximos anos, a partir do momento que ele retorne, possamos desfrutar de um dos grandes jogadores do futebol mundial em um momento marcante na carreira dele e na nossa seleção. Vamos aguardar, temos paciência, não tem importância se ele não puder voltar em outubro, novembro ou só em fevereiro", disse Dorival.

Reprodução/Instagram

"Ele tem que estar confiante, atuando e, principalmente, totalmente zerado em relação a essa lesão, que não foi simples, demanda tempo, respeito aos procedimentos que foram feitos. É questão de aguardarmos e espero que, ali na frente, possamos disfrutar da capacidade de um atleta como este", completou o treinador.

Staff Images / CBF

Postura da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu medidas sobre o retorno do craque, e ele só retornará à convocação quando estiver 100%. A entidade pretende enviar funcionários nos próximos dias à Arábia Saudita para acompanhar o atacante de perto neste momento.

Divulgação

"A gente faz um monitoramento constante, é de todos os atletas através do doutor Rodrigo (Lasmar), do Guilherme (Passos), nosso profissional de fisiologia, para saber as condições dos atletas que chegam e os que não vêm por algum problema clínico. O caso do Neymar é tratado de uma maneira diferente, por ele estar lesionado, além do jogador extraclasse que ele é", comentou Rodrigo Caetano.

Pedro Souza/Atlético

"As informações que nós temos dizem que ele vem numa velocidade muito boa de recuperação, mas a gente não pode ir além. Quem vai fazer a opção de usá-lo ou não é o clube. Cabe a nós monitorarmos isso, é nossa intenção até o final do ano ou quem sabe em outubro ou novembro para irmos até lá observar a reta final de recuperação dele "in loco" junto com o doutor Rodrigo Lasmar, o que demonstra a importância que ele tem e que a gente dá ao caso", completou o executivo.

Reprodução / Instagram

Não perca nada!

O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias.

Reprodução

Veja mais Top Stories