O meio-campista Giorgian De Arrascaeta utilizou suas redes sociais, nesta sexta-feira (27), para se manifestar após a eliminação do Flamengo nas quartas de final da Copa Libertadores da América 2024, diante do Peñarol. Em tom de desabafo, o armador abordou a polêmica foto em que aparece com a camisa da equipe uruguaia, quando ainda era pequeno - ele era torcedor do clube de Montevidéu.
No texto divulgado no Instagram, porém, Arrascaeta afirma que "escolheu ser Flamengo" e agradece o apoio de torcedores e amigos depois do adeus ao sonho de mais um título na Libertadores - ele já conquistou duas vezes a taça com a camisa do Rubro-Negro.
"Desde criança sempre sonhei com jogar e ganhar a Libertadores. Esse sonho que parecia impossível foi realizado, mas para chegar até lá foi muito trabalho e muita luta. Na verdade, sempre tive que lutar para conseguir tudo que eu tenho. Desde criança é isso o que meus pais me ensinaram, amor próprio, humildade e gratidão", comentou Arrascaeta.
"Mas quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, e se coloca em dúvida o teu caráter, o único caminho que temos é mostrar o nosso valor. Eu sempre falo: ou tu é Flamengo, ou tu é contra o Flamengo. E eu escolhi ser. E será desse jeito até o meu último dia no clube. Obrigado a todos pelo apoio nesse momento difícil", acrescentou.
Próximos desafios
No Flamengo desde 2019, o uruguaio já conquistou 12 taças pelo clube, sendo duas da Libertadores, duas do Brasileirão, uma da Copa do Brasil e outras quatro do Carioca.
Para esta reta final de temporada, a principal chance de chegar ao 13º título é na Copa do Brasil. Nas semifinais, o Flamengo terá pela frente o Corinthians nas duas próximas semanas. No Brasileirão, a equipe é a quarta colocada, com 11 pontos de diferença para o Botafogo.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.