O meia-atacante Lucas Moura usou as redes sociais para se posicionar após perder um pênalti no tempo normal da partida entre São Paulo e Botafogo, pela Libertadores da América, e ser eliminado da competição.
Na reta final do primeiro tempo, o camisa 7 do São Paulo teve a oportunidade de empatar a partida em cobrança de pênalti, mas isolou.
“Confesso que não sei direito o que escrever. Difícil expressar em palavras o que estou sentindo. O futebol é lindo, mas também é cruel. Eu falhei quando todos esperavam muito de mim, e vocês não imaginam o quanto isso me machuca. Mas eu sei quem é a minha força, sei de onde eu vim, sei de tudo que ja passei, nunca foi fácil! Eu jamais vou fugir da minha responsabilidade, se precisasse bater 10 pênaltis ontem eu bateria. Eu vou sempre honrar essa camisa, vou sempre deixar tudo que eu posso em campo e, pode ter certeza que, eu vou me levantar, nós vamos nos levantar, pois desistir e ficar no chão não é uma opção! Muito obrigado a todos que me apoiaram e gritaram meu nome ontem. Orgulho imenso em ser tricolor”, disse Lucas.
Com o resultado, o São Paulo tem pela frente o Campeonato Brasileiro, enquanto o Glorioso alcança seu objetivo e avança para a semifinal do torneio continental após 51 anos. Na ida, os times empataram sem gols no Nilton Santos.
Pelo Brasileirão, o Botafogo enfrenta, como mandante, o Grêmio no sábado (28). O jogo será no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h. No mesmo estádio, já no dia seguinte, o São Paulo faz o clássico contra o Corinthians às 16h.
Veja abaixo galeria de fotos da partida entre São Paulo x Botafogo: