O lateral Marçal, do Botafogo, falou sobre o tumulto no final do tempo regulamentar da partida contra o São Paulo, pela Libertadores da América, envolvendo o lateral Rafinha. O Fogão saiu com a classificação nas penalidades máximas.
Ao se posicionar para cobrar o lateral, Marçal foi interrompido pelo técnico Luís Zubeldia e uma confusão generalizado começou. Após isso, o árbitro da partida decidiu expulsar Rafinha e Gatito Fernández.
“Em momento nenhum buscamos confusão. Perguntei qual é para o Rafael por causa do Rafinha, ele que estava fazendo confusão ali e foi ele que ganhou esse tempo para nós. O São Paulo estava em um momento bom, tinha acabado de fazer o gol. O treinador (Zubeldia) tinha acabado de me dar um empurrão para cobrar o lateral, fui falar com ele na moral, o Rafinha veio buzinando, acabamos entrando em uma discussão. Foi positivo para a gente. Bom para o Rafinha perceber que tomou um vermelho e ainda atrapalhou o time dele do lado de fora”, disse Marçal.
Com o resultado, o Glorioso alcança seu objetivo e avança para a semifinal do torneio continental após 51 anos. Na ida, os times empataram sem gols no Nilton Santos. Já o Tricolor Paulista passa a focar no Campeonato Brasileiro.
Pelo Brasileirão, o Botafogo enfrenta, como mandante, o Grêmio no sábado (28). O jogo será no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h. No mesmo estádio, já no dia seguinte, o São Paulo faz o clássico contra o Corinthians às 16h.
Veja abaixo galeria de fotos da partida entre São Paulo e Botafogo: