Ídolo do Flamengo e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o técnico Jorge Jesus falou sobre a possibilidade de treinar a seleção brasileira. O português confessou que este é um dos objetivos de sua carreira e o classificou como “ambição”.
“Só gosto de trabalhar em clubes que ganhem títulos. Eu nunca fui para a Inglaterra treinar porque não tive esse convite. A seleção brasileira é diferente. É uma ambição, não nego. Mas será difícil, eu acho. No Brasil, dificilmente um treinador estrangeiro entra na Seleção. Pode ser que mude, mas dificilmente. Eles não estão muito para que um treinador estrangeiro treine a Seleção”, afirmou Jorge Jesus em entrevista ao portal “Mais Futebol”, de Portugal.
Mesmo ciente de que ser escolhido para treinar a seleção brasileira não seja algo fácil de acontecer, Jorge Jesus se vê como um forte candidato, caso a CBF opte futuramente por um técnico de fora do Brasil.
O comandante chegou a citar que teria o apoio dos flamenguistas, o que já seria uma vantagem, tendo em vista a quantidade de torcedores do Rubro-Negro.
“Se for um estrangeiro, penso que poderei estar mais perto. Só os torcedores do Flamengo são 50 milhões (risos). Não quero fazer um cenário do que possa acontecer na minha carreira, porque sempre foi assim que pautei minha carreira. O futebol é o dia a dia”, concluiu Jorge Jesus.
Veja abaixo galeria de fotos de Jorge Jesus: